mfa

Ler é viajar sem sair do lugar.

Ler é viajar sem sair do lugar.

FÁBULA é uma narração breve, de natureza simbólica, cujos personagens por via de regra são animais que pensam, agem e sentem como os seres humanos. Esta narrativa tem por objetivo transmitir uma lição de moral.

PARÁBOLAS.

PARÁBOLAS , falam de algo que o povo já conhece, para levá-lo a descobrir aquilo que ele nem imagina. Assim podem falar de realidades misteriosas como o Reino de Deus, por exemplo, como as parábolas de Jesus nos envolvem naquilo que está sendo apresentado e provocam uma iluminação por meio de uma comparação que nos faz perceber como a realidade funciona...

METÁFORA.


METÁFORA é uma figura de estilo (ou tropo linguístico), que consiste numa comparação entre dois elementos por meio de seus significados imagísticos, causando o efeito de atribuição "inesperada" ou improvável de significados de um termo a outro. Didaticamente, pode-se considerá-la como uma comparação que não usa conectivo (por exemplo, "como"), mas que apresenta de forma literal uma equivalência que é apenas figurada.

MITO é uma narrativa de caráter simbólico, relacionada a uma dada cultura. O mito procura explicar a realidade, os principais acontecimentos da vida, os fenômenos naturais, as origens do Mundo e do Homem por meio de deuses, semi-deuses e heróis. O mito só fala daquilo que realmente aconteceu do que se manifestou, sendo as suas personagens principais seres sobrenaturais, conhecidos devido aquilo que fizeram no tempo dos primordios. Os mitos revelam a sua actividade criadora e mostram a “sobrenaturalidade” ou a sacralidade das suas obras. Em suma os mitos revelam e descrevem as diversas e frequentemente dramáticas eclosões do sagrado ou sobrenatural nomundo. É está “intormição” ou eclosão do sagrado(sobrenatural), que funda, que dá origem ao mundo tal como ele é hoje. Sendo também graças à intervenção de seres sobrenaturais que o homem é o que é hoje.

Desperte para o Mundo Encantado da Leitura.


clock-desktop.com

Casa Fantasma? Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

domingo, 13 de junho de 2010

O tempo e os sentimentos

http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/worldangel.bigbrotherblog.com.br/images/gd/1243709219/O-Tempo-e-Infalivel.jpg
"Era uma vez uma ilha onde todos os sentimentos viviam juntos: Felicidade, Tristeza, Conhecimento, Paciência, Amor.
Um dia, ouviu-se a notícia de que a ilha iria afundar no oceano e desaparecer para sempre. Todos os sentimentos prepararam seus barcos para fugir. O Amor foi o único que ficou para trás. Ele não podia suportar a idéia de abandonar a ilha. Mas, a água começou a subir cada vez mais, e quando ele percebeu
que realmente estava em perigo, resolveu pedir por socorro.
O barco da Riqueza passou por perto e o Amor chamou: "Riqueza, pode me levar com você?"
Ela respondeu: "Não, não posso... Há muito ouro e prata aqui em meu bote. Não há lugar para você."
O Amor, então, viu a Vaidade em seu barco de espelhos e reflexos. Gritou para ela: "Vaidade, por favor, ajude-me!"
"Não posso ajudá-lo, Amor", respondeu ela. "Você está todo molhado e irá estragar meu belo barco".
A Tristeza estava também muito perto, e o Amor suplicou por sua ajuda: "Tristeza, deixe-me ir com você". Com os olhos baixos, ela lhe respondeu: "Oh, Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha!"
A Felicidade também passou pelo Amor, mas estava tão preocupada com sua alegria que nem mesmo o ouviu chamar.
De repente, um idoso apareceu: "Venha, Amor, eu o levo". O Amor ficou tão feliz que até mesmo esqueceu de perguntar o nome de quem o ajudava.
Quando chegaram à terra e desembarcaram, o Amor encontrou o Conhecimento e lhe perguntou quem era aquele senhor.
"É o Tempo", respondeu o Conhecimento.
"Mas por que ele me ajudou?"

http://k3zman.no.sapo.pt/tempo.gif

"Porque apenas o Tempo pode entender a grandiosidade do amor".

Nenhum comentário:

A ÁGUIA ------ Motivacional